quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Notícias sobre o nosso Aniversário no "Jornal Fonte Nova"



Projectos "ambiciosos" para o Atalaião - Centro de S. Cristóvão apaga 37 velas







A colectividade apagou as 37 velas na noite de quarta-feira e, de acordo com o presidente, o futuro será risonho, pois muitos são os "projectos ambiciosos" que pretende tornar realidade.

A população do Bairro do Atalaião compareceu em peso na festa dos 37 anos de nascimento do CPT de S. Cristóvão. A Direcção brindou os presentes com muita música, a cargo do Grupo de Serenatas e da Tuna Papas-Misto. O agradecimento foi forte e sentido. A cada actuação, a população aplaudia e, no final, e a uma só voz, todos cantaram os parabéns à colectividade que para oferecer tinha três bolos e muito champanhe.







A noite foi de festa e de verdadeira animação e, perto do final, Artur Correia, presidente da Direcção, era um
homem satisfeito. "Foi uma noite muito bonita. Gostei muito do carinho que nos deram estes sócios todos e vale também a pena a união com as Tunas, com quem o CPT de São Cristóvão tem alguns projectos", confessou ao nosso jornal.

Lembrando que os sócios "já não estavam habituados" a celebrar o aniversário do Centro com casa cheia", Artur Correia afiançou que "já há muitos anos que não havia uma noite assim e é bom ver que os sócios estão a regressar à sua casa".








O partir do bolo que assinalou os 37 anos da colectividade marcou, de acordo com o presidente, o arranque para um novo ano "de algum trabalho para esta casa estar aberta e com muita vitalidade".

Contando já, desde Abril, com mais 200 sócios, Artur Correia revelou ao nosso jornal alguns dos projectos que a Direcção apresentou na última Assembleia-geral e que o levam a afirmar que "o Centro pode ter pernas para andar sozinho e vamos tentar fazer por isso".

A nível desportivo, Artur Correia revelou que "já temos prometido algum apoio" para o polivalente do CPT de S. Cristóvão que, segundo disse, é o único do concelho que já há 30 anos que não é alvo de uma intervenção.

Na área desportiva um outro projecto está em mente da Direcção do Centro. "Queremos voltar ao melhor torneio que havia no concelho de Portalegre por iniciativa privada. Acho que o Centro tem todas as condições para o fazer e acho que é uma das grandes armas que temos para criar alicerces para o futuro que passará sempre por pensar nos nossos sócios que são a fonte do nosso viver", manifestou Artur Correia.

IPSS a caminho

A nível de apoio social, a Direcção tem também um "projecto único" para o Atalaião. No decorrer da Assembleia-geral, "os sócios deram-nos autorização para fazermos a alteração de estatutos para partirmos para a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS)".







Artur Correia explicou que "há 40 anos, quando nasci, o Bairro do Atalaião era composto de crianças e neste momento os pais dessas crianças são quem cá vive. Como ainda hoje vivo o Atalaião, dói-me muito ver que há muitas necessidades e também constato que em Portalegre lares há poucos". Por essa razão, garantiu que "este é um dos grandes projectos que temos e estamos a pensar seriamente em dar esse passo em frente".

Salientando que o CPT de S. Cristóvão "tem de caminhar muito nesse caminho", o presidente realçou que, durante o dia, as pessoas que frequentam o Centro têm, na grande maioria, mais de 65 anos. "Temos de cuidar dessas pessoas com muito carinho", disse Artur Correia, garantindo que a Direcção "está muito empenhada em lhes dar condições para o futuro".

Confiante no apoio das diversas entidades, o presidente assumiu que "não é fácil" criar uma IPSS "e logo a seguir pensar em outras coisas". No entanto, vincou que "se calhar faz falta pessoas que dêem passos em frente".

Ainda sobre novos planos, Artur Correia adiantou que, para o ano, "temos projectos muito ambiciosos como os Santos Populares". Segundo revelou, "estamos a pensar dar um passo em frente daquele que demos este ano que já foi muito grande. Há muitas surpresas a serem planeadas".


Textos: Catarina Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário